Hoje estava eu de manha na escola, e rolou aqueles boatos vindos de minha professora de Religião. Ela disse que não sabia, não fazia nem ideia do que se tratava ao certo, mas que estava rolando o comentario que haveria uma GREVE de professores que querem mudar a situação das escolas de Minas, e seus salarios.
Eu estou meio passado com a situação, não sei se reclamo ou se aprovo. Bom, eles tem o direito e DEVER de lutarem, pois convenhamos, o salario deles está uma merda, desculpem-me ao palavriado.
Mas, se houver uma greve agora, creio que vamos ter que repor as aulas nas ferias, o que não é legal. E volta na minha cabeça a ideia de que, ele estão sofrendo demais com esse salario de cão.
Uma(um) professora(o) passa por um perrengue do caramba aturando aqueles alunos chatos que acham que escola e lugar de curtição, dão 5 (ou até 6) aulas por dia em uma escola, ou seja, ficam muito cansadas(os). E no fim do mes ainda passam pela preocupação de não saber se o salario cobrira suas despessas.
Fora que como muita gente, elas estudaram anos em alguma faculdade para serem professoras bem formadas, e a educação e a base de tudo HOJE e SEMPRE.
Porque então, o trabalho delas não é mais bem reconhecido?
Veja abaixo um quadrinho sobre esta GREVE que foi destribuido aos alunos e professores nas escolas estaduais de Minas Gerais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não estiver logado coloque o nome no fim do comentario.